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O Natal pode ser uma oportunidade para salvar o ano de sua empresa


A chegada do Natal pode ser a oportunidade de ouro para salvar o ano, se o empreendedor aplicar boas estratégias de marketing, pode reverter a situação e entrar em 2019 no positivo.

Para microempreendedores, no entanto, essa época pode ser excepcionalmente desafiadora, pois os negócios precisam se destacar e oferecer as melhores opções para atrair os clientes, tudo com um orçamento controlado. Além disso, precisam manter um alto nível de atendimento, sem deixar a peteca cair nesse momento de aumento de demanda.

Aplicar estratégias de comunicação e marketing, manter a qualidade do serviço, ter um atendimento impecável e oferecer preços especiais pode parecer um trabalho difícil para micro e pequenas empresas, mas não é. Existem algumas ações simples e de baixo custo que podem ajudar, e até mesmo alavancar as vendas nesse período de alta demanda, podendo te colocar um passo à frente do concorrente

Fidelização de clientes

A solução para fidelizar clientes é básica: produtos de qualidade e atendimento excelente. O cliente vai querer voltar pra sua loja se souber que sempre terá a mesma qualidade de produto, atendimento ou estilo que ele gosta.

Gerar fidelização também significa mantê-los sempre atualizados sobre as novas ofertas e mercadorias, além de ser importante oferecer descontos e promoções especiais de tempos em tempos.

O fim do ano é uma época propícia para rever todas as atividades ao longo do ano, e assim montar uma estratégia baseada em dados, que realmente se encaixe ao seu negócio.

É necessário analisar o que funcionou e o que não deu certo, para ser mais preciso a partir do próximo ano.

Fonte: ecommercebrasil


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