top of page

5 dicas para alcançar o sucesso na sua primeira empresa


  1. Conheça a si mesmo - A primeira dica para abrir um negócio próprio é fazer um processo de autoconhecimento – saber qual é o seu perfil e como ele pode se relacionar com sua futura empresa.

  1. Tenha uma proposta de negócio simples e definida - Você consegue explicar sua ideia de negócio em poucas palavras? Se não consegue, provavelmente será difícil conquistar clientes – e talvez você tenha de refletir mais sobre qual problema sua empresa resolve e de qual forma.

  1. Faça um plano de negócios e mantenha-se focado - Após uma ideia, o próximo grande passo para criar uma empresa é elaborar um plano de negócios. Ele deve conter aspectos como formas de receita e de despesas, quantidade de funcionários, estratégia de vendas e previsão de alcançar o ponto de equilíbrio financeiro, por exemplo. O plano de negócios nada mais é do que um grande roteiro sobre tudo aquilo que vai acontecer, desde a realização do pré-operacional até o dia a dia do negócio em si.

  1. Torne-se um bom administrador - Empreendedorismo se aprende muito na prática. Mesmo assim, não dá para ignorar que estudar conceitos de comércio, finanças, gestão de pessoas e marketing fará seu negócio ser mais bem administrado – e, assim, as chances de sucesso aumentam.

  1. Fique de olho nas finanças - As finanças são uma parte essencial de todo negócio: afinal, nenhuma ideia pode sobreviver mais do que alguns meses sem se tornar rentável. Um primeiro conceito importante para os empreendedores é o fluxo de caixa. Ele mostra como estão as receitas e despesas da sua empresa em um determinado dia, semana ou mês. Comece com um bom dinheiro para investir.

Fonte: Exame


Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon
bottom of page