A hora da assembleia ordinária
Chegou a hora da assembleia ordinária, ela deve acontecer, obrigatoriamente, uma vez por ano, tendo data certa para ser realizada.
Sua função é prestar contas do ano, estabelecer previsões para o próximo ano e, caso necessário, tratar sobre o aumento da taxa de condomínio.
Além das matérias previstas na pauta, nesta assembleia pode-se determinar a realização de eleições para eleger o síndico e o corpo diretivo. Na assembleia geral ordinária, acontece a aprovação do orçamento das despesas, determina-se o valor da contribuição dos condôminos, as alterações do regimento interno, e é feita a prestação de contas do condomínio. Nesta assembleia, é permitida a participação do inquilino, com direito a voto. Caso o mesmo esteja munido de uma procuração do proprietário do imóvel.
Os votos são correspondentes à fração ideal dos votantes. Todo condomínio deve ter um síndico, segundo a legislação. A eleição de subsíndico e conselheiros fiscais não é obrigatória, se a Convenção não dispuser sobre estes cargos. O síndico e outros integrantes do corpo diretivo não precisam ser proprietários ou moradores.
A terceirização desses serviços permite a concentração total da pessoa jurídica em seu verdadeiro core business.
Nós da Conservice prestamos serviços de conservadoria voltado para auxiliar o papel do sindico através da terceirização.
Comments