LIMPEZA E DESINFECÇÃO DE AMBIENTES DE USO COLETIVO


A limpeza e desinfecção de ambientes potencialmente contaminados é uma questão de saúde pública, principalmente quando esses locais possuem uma grande circulação de pessoas. Esses procedimentos são essenciais para manter a saúde e a segurança desses locais contra germes, bactérias e vírus, como a Covid-19. A pandemia intensificou a necessidade de garantir tanto a limpeza quanto a desinfecção de espaços, inclusive em lugares que antes não eram sanitizados. Mesmo com a superação parcial do coronavírus, os cuidados precisam permanecer – por conta de flexibilizações, em alguns casos, pode até ser necessário reforçar os procedimentos de limpeza e desinfecção. Vamos falar hoje sobre porque fazer a sanitização de ambientes de uso coletivo!


Visando a segurança das pessoas que circulam nesses ambientes, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) determina normas específicas para a limpeza e desinfecção de ambientes públicos. Para que os protocolos de sanitização sejam cumpridos com rigor, é necessário que seja feito por alguém que conheça bem os procedimentos, tenha experiência e qualificação na área. Além disso, é necessário ter à disposição os equipamentos e produtos corretos para realizar a limpeza e a desinfecção. Em resumo, não é um trabalho nada simples.


Optamos pelo uso de um desinfetante de uso hospitalar com eficácia comprovada de nome SURFIC©️ que utiliza como princípio ativo o Polihexametileno biguanida (PHMB) que é produzido pela empresa PROFILÁTICA PRODUTOS ODONTO MÉDICO HOSPITALARES LTDA, sob a supervisão do laboratório suíço ARPO CHIMIE ET TECHNOLOGIE - SUÍÇA e treinamos algumas equipe especificamente para fazer a desinfecção inicial de escritórios e áreas de circulação de edifício (pode ser consultado na pelo site da ANVISA, clicando aqui.)



Além de combater vírus e bactérias (entre eles a influenza, o coronavírus, salmonella e vários outros) ajuda no combate de doenças respiratórias.


Importante destacar que a sanitização NÃO elimina o vírus de pessoas infectadas e sim do ambiente.

Em meio às tantas medidas protetivas, esta é mais uma que custa pouco e protege muito.



Os produtos e procedimentos são aprovados pela ANVISA e pelo MINISTÉRIO DA SAÚDE, e são realizados com todos os cuidados e com a qualidade que só a Conservice proporciona.

Featured Posts
Posts em breve
Fique ligado...
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Social Icon